Meteorologia: estudo científico dos fenômenos atmosféricos, cuja análise permite a previsão do tempo.

16:02





 Perguntam para eles com irritante frequência "Como é isso? O que faz? E depois? E antes?" e os pobre-diabos respondem, já maquinalmente devido a repetição, a cada uma das perguntas, sempre sendo interrompidos ao meio de suas explicações com mais perguntas que vão chegar, enfim, a nada. Vão lhes contar histórias de outros, te comparar como se todos fossem iguais em suas reações e sentimentos, te limitando a um grupo uniforme, homogêneo, quando na realidade não existe grupo algum, e estão todos sós.

Querem saber como é, sem se importar com o que é.

Te conto o que é. É como uma nuvem cinzenta, carregada, a render dias de chuva intensa. Ela te sobrepõe, te acompanha onde vai, se confunde com as outras nuvens, fazendo somente você reconhecê-la. Os outros não a percebem com facilidade, nem mesmo os que tem suas próprias nuvens. Tamanha intimidade, tamanho vínculo você cria com sua nuvem, a reconhece nos primeiros pingos de chuva.

Quando chove pouco, você percebe de imediato, tenta achar uma marquise, enxuga a fronte com a manga da camisa e começa a forçar a visão. Mas quem o observa, pode julgar que apenas tomou um banho recentemente.

A chuva se intensifica, ainda não há porquê usar guarda-chuvas, você diz. Prossegue caminhando mais depressa, suas necessidades mais urgentes, seu cenho franzido, a visão embaçada, enxerga apenas o que está ao seu redor. Te perguntam, enfim, está chovendo? Mas não incomodemos. Disse-lhe então, não, está tudo bem.

O terceiro estágio, a necessidade de guarda-chuva, o receio de seu uso, você está encharcado e já não há mais como ocultar, a cena tem uma qualidade ridícula, você ri com olhos arregalados, a angústia das meias molhadas, as gotas escorrendo pelo seu rosto. Está tudo bem? Como está encharcado! Sabe que uma vez conheci alguém qu-

Nem ouve o que lhe dizem, sabe que será vazio.

Você está respirando debaixo d'água, sente seus movimentos letárgicos, a dificuldade seguir em frente, a densidade da água.

Você ri, tomado por náusea e diz consigo mesmo
"Se está na chuva, é para se molhar."

You Might Also Like

0 comentários